PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 22591 > SOLIDARIEDADE BASE AéREA DE SANTA MARIA DOA 1,6 TONELADAS DE ALIMENTOS NO RIO GRANDE DO SUL

SOLIDARIEDADE

Base Aérea de Santa Maria doa 1,6 toneladas de alimentos no Rio Grande do Sul

Publicado: 2015-07-29 08:45:27
Além da defesa civil, outras três instituições foram beneficiadas

  Militares da Base Aérea de Santa Maria (BASM) realizaram na última quinta-feira (23/07) a doação de mais de 1,6 toneladas de alimentos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul neste mês. Além da Defesa Civil local, outras três instituições assistenciais receberam os donativos.

“Nós agradecemos a doação de alimentos realizada pelos bombeiros da Base Aérea de Santa Maria. São estes gestos de amor e solidariedade que fazem a diferença na vida daqueles que precisam de um olhar fraterno para amenizar as dificuldades que se apresentam”, afirmou a diretora da Creche Montanha Russa, Rosaní Helena Henz Raymundo. Os militares fizeram questão de realizar a entrega pessoalmente e conhecer as crianças. Cerca de 140 alunos foram beneficiados com os donativos.

Os bombeiros de aeronáutica também foram voluntários para a separação e distribuição dos alimentos. Além de Santa Maria, o material foi encaminhado aos desabrigados pela enchente na região metropolitana, nos municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Esteio e Alvorada, além de outras cidades atingidas e que tiveram famílias recolhidas para abrigos públicos.

"É gratificante e nos sentimos felizes em fazer parte da campanha para arrecadação de alimentos em prol das vítimas atingidas pelas chuvas dos últimos dias e entidades carentes do Rio Grande do Sul. Todos sabem que o ideal de um bombeiro é ajudar ao próximo, seja em atendimentos operacionais ou mesmo em forma de ações solidárias para com a população", contou o Sargento Bruno Harrys, bombeiro da BASM.

  Torneio de Fogo

Os alimentos foram arrecadados pelos militares da BASM durante um torneio entre os bombeiros de aeronáutica da unidade. A competição “Torneio de Fogo” é realizada todos os anos em celebração ao dia do bombeiro, comemorado em 02 de julho. Nesse ano, o número de doações foi recorde.